O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prefeito de Londrina sanciona lei que proíbe funk e músicas impróprias em escolas

O Prefeito de Londrina, Tiago Amaral, sancionou o Projeto de Lei de autoria da vereadora Jessicão, que estabelece novas regras para o ambiente escolar e eventos públicos voltados ao público infantojuvenil. A proposta proíbe a execução de funks e músicas com conteúdo impróprio para menores de idade em escolas públicas e eventos destinados a crianças e adolescentes no município, tornando Londrina a primeira cidade do Paraná a adotar uma lei municipal com esse foco de proteção.

A medida define como “impróprio” o conteúdo musical que contenha violência, apologia às drogas, pornografia, discriminação ou incentivo a atos ilícitos, baseando-se nas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A vereadora Jessicão afirmou que a lei representa “um marco na defesa da infância” e que a escola é lugar “de aprendizado, valores e respeito, não de erotização ou apologia ao crime”.

A fiscalização do cumprimento da Lei, de número 14.005/2025 será realizada pelo Conselho Tutelar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Os órgãos poderão agir mediante denúncias apresentadas por pais, professores ou diretores das instituições de ensino.

Com a sanção do Prefeito Tiago Amaral, a legislação entra em vigor imediatamente em todo o município.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Taxa de desemprego cai para 3,8% e Paraná tem o melhor 2º trimestre da história

Governo do Paraná conclui capacitação de 540 brigadistas florestais em 100 municípios

Cobra News (User)

Boletim semanal da dengue confirma mais 6.593 casos e 10 óbitos no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais