Neste sábado (15), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão liberar um lote extra do abono salarial do PIS/Pasep para 152.444 trabalhadores que ainda não sacaram os valores, segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Segundo a pasta, R$ 156,5 milhões seguem disponíveis para saque até 29 de dezembro.
O montante é referente ao ano-base de 2023 e à revisão dos cinco anos anteriores.
Ao todo, 26,47 milhões têm direito ao benefício em 2025, e 26,32 milhões já receberam (99,4%). Os pagamentos somam R$ 30,6 bilhões. O ministério continuará liberando valores mensalmente, sempre no dia 15 ou no primeiro dia útil seguinte, para quem pediu revisão administrativa do abono.
Para consultar se tem direito ao benefício, o trabalhador deve acessar a CTPS Digital (Carteira de Trabalho Digital) ou o portal Gov.br. Também é possível obter informações pelo telefone 158, de segunda a sábado, das 7h às 22h, exceto feriados.
Se até o fim do prazo o beneficiário não solicitar os valores, eles serão incorporados ao Tesouro Nacional.
COMO SACAR O DINHEIRO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL?
O crédito do abono do PIS será realizado em conta-corrente ou poupança na Caixa de forma automática. Caso o beneficiário não possua conta no banco apta ao crédito, a instituição faz a abertura automática da Poupança Social Digital, que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, na qual é possível pagar contas, efetuar transferências, pagar na maquininha e fazer compras com o cartão de débito virtual.
Para os clientes que apresentaram algum impedimento para o crédito em conta na data do pagamento, o saque poderá ser realizado com o cartão social e senha em terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Também é possível realizar saques sem cartão nos terminais de autoatendimento, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada em uma agência.
Com informações:Bem Paraná/Foto: Divulgação/Caixa
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

