O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol; paciente é de Curitiba

O Paraná registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta sexta-feira (3). O paciente é um homem de 60 anos, morador de Curitiba, que deu entrada em um hospital da capital na última quarta-feira (1º) após ter sido atropelado e relatar ingestão de bebida alcoólica destilada.

Durante a internação, o quadro de saúde do paciente se agravou, apresentando sinais compatíveis com intoxicação por metanol. Ele segue em estado grave e inconsciente. A Sesa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, monitora a evolução do caso e aguarda o resultado de exames laboratoriais que poderão confirmar ou descartar a intoxicação.

Metanol: o que fazer?

A orientação das autoridades de saúde é que, diante de suspeita de consumo de bebidas alcoólicas contaminadas, a população procure imediatamente atendimento em unidades de pronto atendimento ou hospitais. Serviços de saúde devem comunicar o Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná (CIATox) para receber orientação adequada sobre condutas e tratamentos.

Foto:Levy Ferreira/SECOM

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

No Paraná, 17 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo de ressarcimento

Cobra News (User)

Proibido por lei no Paraná, cerol de pipas corta linhas de energia e põe vidas em risco

Em alerta: Paraná distribui testes rápidos para frear alta de casos de vírus respiratórios

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais