O Portal do Norte do Paraná
Política

Moraes determina inclusão de Carla Zambelli em lista vermelha da Interpol

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (4) a inclusão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na lista vermelha da Interpol.

No documento, ele também ordenou a prisão preventiva da parlamentar e o bloqueio dos passaportes (incluindo o diplomático), das redes sociais e do salário.

Além disso, Moraes também determinou multa diária de R$ 50 mil contra a deputada por postagens que “reiterem as condutas criminosas”.

A deputada afirmou nesta terça-feira (3) que deixou o Brasil há alguns dias em busca de um tratamento médico, mas não especificou em qual país está. Em entrevista a um canal no Youtube, a parlamentar disse que pedirá licença não remunerada do mandato.

Zambelli responde pelos crimes de invasão a dispositivo eletrônico falsidade ideológica. A parlamentar também foi condenada à perda do mandato (a ser declarada pela Mesa da Câmara dos Deputados após o trânsito em julgado). A decisão ainda torna a deputada inelegível por oito anos, conforme a Lei da Ficha Limpa.

Em 19 de março, Zambelli divulgou uma chave Pix nas redes sociais, pedindo ajuda para arcar com os processos aos quais responde. Até a última atualização divulgada, ela havia arrecadado R$ 285 mil.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná Pesquisas mostra Ratinho à frente em pesquisa ao Senado

Cobra News (User)

Instituto Opinião: Ratinho Júnior é o candidato preferido dos paranaenses para Presidência

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais