O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina: educação e Tiro de Guerra fazem mutirão para contar uniformes escolares

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com Tiro de Guerra, está realizando uma força-tarefa para organizar, separar e contabilizar as peças de uniforme escolar que sobraram e foram retiradas das unidades escolares municipais. Os itens foram levados para o antigo barracão do IBC, onde a contagem está sendo feita desde segunda-feira (18), das 8h às 12, com a equipe do Tiro de Guerra e de Controle de Estoque da SME. Após esse horário, o trabalho continua até 16h30 apenas com a equipe da Controle de Estoque. A atividade prosseguirá até sexta-feira (22).

N.com

Estão envolvidos, no trabalho de contagem, 22 pessoas sendo 12 servidores, que se revezaram na atividade, e dez soldados do Tiro de Guerra. Neste momento, 80% das peças já foram separadas e organizadas.

Nc.om

O objetivo da medida é saber a quantidade exata das peças, para realizar a próxima compra de uniformes escolares, visando a economicidade para o ano de 2026. Após a conclusão da contagem do estoque, o próximo passo é efetuar o empenho das peças e emitir a ordem de serviço, garantindo que os uniformes cheguem aos alunos no início de 2026.

De acordo com a gerente de Controle de Estoque da Secretaria Municipal de Educação, Marly Serrato Garcia, havia muita sobras armazenadas nas unidades escolares, por isso esta organização é imprescindível para retirar todas as sobras e otimizar o controle das peças com exatidão, visando a economicidade na próxima compra”, disse.

N.com

Segundo a gerente, há peças de uniforme armazenadas desde 2018, que foram se acumulando com as sobras dos anos seguintes. “No início do ano, fizemos outro mutirão, levantamos o quantitativo e entregamos para as escolas o máximo que pudemos. Sobrou uma parte, que estava guardada nas escolas, e agora retiramos para realizar esta contagem”, explicou.

Garcia contou que a ideia da parceria com o Tiro de Guerra surgiu de uma conversa de planejamento entre a secretária da pasta e a diretora pedagógica, na tentativa de agilizar esta demanda que era urgente. “A equipe da Gerência de Controle de Estoque retirou as peças das unidades escolares e levou até o antigo IBC para a realização deste trabalho”, afirmou.

O kit de uniformes escolares que a SME entrega anualmente para cada aluno da rede municipal de ensino é composto por duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, uma calça, uma bermuda e uma jaqueta, totalizando seis peças.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Policial fica ferido ao capotar viatura no Contorno Norte de Apucarana

Empresário de Arapongas morre em acidente na BR-369

Julgamento de pai e avó de Eduarda Shigematsu será em outubro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais