O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governo Federal enviará ajuda humanitária para o Paraná após destruição por tornado

Waldez Góes, Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, informou na madrugada deste sábado (8) que está planejando o envio de ajuda humanitária para o Paraná.

Um tornado atingiu regiões do estado na tarde de sexta-feira (7). Ao menos cinco pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, segundo a Defesa Civil. Imagens da cidade mostram casas destelhadas, imóveis danificados e postes de energia no chão.

Góes informou que articula, sob a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o envio de equipes e do apoio às ações de reconstrução.

O Governo do Paraná informou que 30 bombeiros foram enviados de várias cidades para a cidade de Rio Bonito do Iguaçu e 20 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), tropa de elite da corporação, também vão se deslocar junto com cães de busca.

O estado também colocou todas as equipes de salvamento à disposição para os atendimentos emergenciais na cidade e nas proximidades, como Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Porto Barreiro, Candói e outros distritos.

Ambulâncias de Cascavel e Guarapuava estão auxiliando no atendimento aos feridos. Os hospitais da região estão sobrecarregados e a Secretaria da Saúde já disponibilizou leitos em outras localidades se a demanda aumentar nas próximas horas.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Trecho renovado da Rodovia Mábio Palhano aumenta segurança no sentido Espírito Santo a PR-445

Cobra News (User)

‘Adultização’ e sexualização infantil: Cambé conta com serviços de proteção à criança

Cobra News (User)

Prefeitura de Cambé encaminha cerca de 20 animais à UniFil no primeiro mês do convênio de tratamento animal

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais