O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Galo Maringá leva a Segundona do Paranaense

O Galo Maringá venceu o Foz do Iguaçu por 3×1 e conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, a Segundona da Federação Paranaense de Futebol (FPF) neste sábado (19). A campanha foi de maneira invicta.

O Galo Maringá e Foz do Iguaçu fizeram uma grande final de Segundona no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Galo Maringá venceu por 3×1 e com o resultado de 2×2 no primeiro jogo, o time alvinegro se tornou o campeão da Segundona Sanepar 2025. Adiel duas vezes e Iruam marcaram os gols do título.

As duas equipes chegaram na final bem motivadas. O Galo entrou em campo invicto, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Do outro lado, o Foz estava com nove jogos de invencibilidade e buscando o segundo título da história da Segundona. O primeiro foi justamente contra o Galo Maringá (na época chamado de Aruko), em 2022.

O jogo que deu o título ao Galo Maringá

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Porém, logo aos 5’, o Foz precisou fazer uma alteração na equipe. Breno deixou o campo machucado para a entrada de Nykollas.

O Galo teve a primeira chegada perigosa do jogo aos 7’. Dhiordan cortou a marcação e chutou de fora da área, a bola passou perto. Na sequência, outra boa chegada alvinegra. Iruan invadiu a área e finalizou para boa defesa de Carlão.

Aos 20’, o Galo Maringá tirou o zero do placar. Júnior Prego cobrou escanteio na segunda trave e o artilheiro Adiel completou para as redes, de cabeça. 1×0. Após o gol, o Azulão da fronteira foi pra cima, ficou mais com a posse de bola e quase empatou aos 38’. Em jogada de contra-ataque, Giovane cruzou e Lucão cabeceou por cima.

Contudo, na reta final do primeiro tempo, o Galo pressionou no campo de ataque e deu certo. Júnior Prego lançou pra frente e o goleiro saiu errado na bola, foi aí que Eli Jr ganhou a disputa e tocou para Adiel, que com o gol aberto, chutou no ângulo para marcar o décimo gol dele na competição. 2×0.

Emoção no segundo tempo
Na volta do intervalo, já no primeiro minuto, o artilheiro Adiel desperdiçou a chance de marcar o terceiro. Em jogada pela direita, Romaílson cruzou e Adiel, na pequena área, chutou pra fora. Aos 5’, o Foz respondeu. Em cobrança de escanteio, Allan cabeceou perto da trave.

A partida ficou truncada, com muitos erros dos dois lados, mas aos 15’, o Foz conseguiu diminuir o placar. Em cobrança de falta, Giovane chutou cruzado, a bola ganhou velocidade e entrou. 2×1. Já no lance seguinte, quase o empate do Azulão. Daniel Bahia cabeceou no travessão.

Desta forma, com a diferença de um gol no placar, o Azulão foi pra cima e assim pressionou no campo de ataque, criando boas chances. Aos 42′, o Foz teve uma grande chance de empatar, mas acabou perdendo. Daniel Bahia chutou de fora da área, Caio defendeu e no rebote, Uberaba perdeu o gol.

Na pressão e com o Foz todo no ataque, o Galo conseguiu um contra-ataque e em uma jogada rápida, Crystian Noto sofreu pênalti. Sendo assim, Iruan foi pra bola e o goleiro Diego fez a defesa. Porém, na sequência do lance, Iruam recebeu cruzamento na área e dessa vez marcou. 3×1 Galo Maringá, para fechar o placar e conseguir o título da Segundona Sanepar 2025.

Premiação
Além de levar o título pra casa, o Galo Maringá protagonizou outros números da competição. O time alvinegro terminou com o artilheiro, que foi Adiel, com 10 gols. Além disso, o goleiro menos vazado, Caio Bolonhin. Ainda fechou o campeonato invicto, com o melhor ataque e a melhor defesa da Segundona.

Com informações:Bem Paraná/FOTO: Eduardo Somer / FPF

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Com 11 mil participantes, edição de 2024 dos Jogos da Juventude do Paraná começa nesta sexta

Cobra News (User)

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Cobra News (User)

Londrina fica no empate com o Caxias por 1 a 1

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais