O Portal do Norte do Paraná
Política

Flávio Dino autoriza investigação de Bolsonaro por crimes da pandemia

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (18) a abertura de Inquérito pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, três filhos dele e mais 20 aliados, entre empresários e ministros do governo. A decisão tem como base o relatório da CPI da Covid-19. 

Segundo Dino, a investigação parlamentar apontou indícios de crimes contra a Administração Pública em contratos, fraudes em licitações, superfaturamentos e desvio de recursos públicos e assinatura de contratos com empresas de “fachada”. O ministro atendeu ao pedido da Polícia Federal e deu prazo de 60 dias para as investigações.

São alvos da investigação da investigação os filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Ainda o ex-ministros Eduardo Pazuello, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni. Também fazem parte da lista o empresário Luciano Hang e a deputada Carla Zambelli.

Em 2021, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado sobre a covid-19 recomendou o indiciamento de mais de 66 pessoas e empresas, entre elas, Jair Bolsonaro.

Esses indiciamentos têm relação com o negacionismo sobre o vírus e às vacinas, que teria aumentado o número de mortos no Brasil; suspeitas de corrupção nas negociações para a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde; e mortes provocadas pelo uso de tratamentos sem respaldo científico.

Via:Agência Brasil/Foto: Marcelo Camargo

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Congresso Nacional tem projeções da campanha pelo Feminicídio Zero

Cobra News (User)

Haddad diz que tarifaço de Trump não tem racionalidade econômica

Paraná envia assistentes sociais ao Rio Grande do Sul para apoio às equipes locais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais