O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Em noite mágica, Palmeiras goleia LDU com dois de Veiga e vai à final

O Palmeiras cumpriu a promessa do técnico Abel Ferreira e viveu uma noite mágica no Allianz Parque ao reverter um placar de 3 a 0 e garantir a classificação para a final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Verdão venceu a LDU por 4 a 0, em jogo de volta da semifinal e vai reeditar a final do torneio continental de 2021 com o Flamengo. Raphael Veiga (duas vezes), Bruno Fuchs e Ramón Sosa fizeram os gols do Verdão.

E agora?

A decisão da Libertadores está marcada para acontecer no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Como foi o jogo?

Palmeiras pressiona e vai ao intervalo com vantagem

O Palmeiras começou o jogo pressionando a LDU e com cinco minutos de jogo já tinha levado perigo ao gol de Domínguez, com Flaco López, em um chute desviado e com Vitor Roque, que cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio. Aos seis, Vitor Roque recebeu de Andreas Pereira e deu boa enfiada para Flaco López. O argentino tentou o domínio, caiu na área em dividia com Quintero, pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Por volta dos 14 minutos, Fuchs cruzou na área, e Flaco López desviou de cabeça, à direita da trave. Pouco depois, Piquerez avançou em profundidade após passe de Vitor Roque e bateu fraco para a defesa do goleiro. A LDU chegou pela primeira vez com perigo aos 18, após contra-ataque, e Medina cabeceou para defesa de Carlos Miguel. Na sequência, o Palmeiras respondeu e abriu o placar. Allan recebeu na direita, cruzou na área e Sosa desviou de cabeça, colocando o Verdão na frente.

Vitor Roque perdeu boa chance de fazer o 2 a 0 aos 35. O Palmeiras saiu e bom contra-ataque, Allan driblou a marcação e deixou o camisa 9 em boas condições. O atacante, porém, chutou em cima da marcação. Aos 43, Cuero acionou Alzugaray, que mandou de cabeça, por cima da meta de Carlos Miguel. No último minuto de acréscimo, o Palmeiras ampliou em jogada ensaiada. Andreas Pereira tocou curto com Sosa, que levantou na área, Vitor Roque desviou de cabeça e a bola sobrou para Fuchs, que bateu firme para o gol.

Palmeiras vira e vai à final da Libertadores

Com três minutos do segundo tempo, por pouco o Palmeiras não marcou. Piquerez cruzou na área, Flaco cabeceou e viu Domínguez fazer grande defesa. Sosa tentou no rebote e mandou para fora. A LDU, aos 15, chegou com um cabeceio de Medina, que mandou para fora. Aos 19, Raphael Veiga, que tinha acabado de entrar, cobrou uma falta direto para o gol e viu Domínguez desviar para fora.

Três minutos depois, o Palmeiras fez o terceiro e igualou o placar agregado. Raphael Veiga deu bom lançamento para Vitor Roque. O camisa 9 devolveu para o meia, que invadiu a área, dominou na pequena área, finalizou e balançou a rede. Pouco depois, Felipe Anderson recebeu na esquerda e bateu para defesa de Domínguez. Aos 32 minutos, Allan fez grande jogada pela direita, driblou a marcação da LDU, foi derrubado por Gruezo, e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, Raphael Veiga mandou no meio e fez o quarto gol do Verdão. Carlos Miguel, em seguida, fez uma defesa e salvou o Palmeiras de tomar um gol. De La Cruz cruzou, a bola desviou e sobrou para o goleiro, que defendeu.

Com informações:Gazeta Esportiva/Foto: Nelson ALmeida/AFP

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

John Textor provoca Palmeiras após expulsão de Hulk em vitória sobre o Atlético-MG

Cobra News (User)

Palmeiras joga mal e não sai do empate sem gols com o Bragantino pelo Paulista

Cobra News (User)

 LEC cede empate nos acréscimos e perde liderança do Paranaense

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais