O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) terá uma sexta-feira decisiva para dois prefeitos do Norte do Estado. Estão na pauta os processos que podem levar à cassação dos mandatos de Wilson Fernandes, conhecido como Vilsinho Quirino (PDT), de Jataizinho, e de Ailton Maistro (PL), de Rolândia. Os dois são acusados de abuso de poder político e econômico em ações realizadas durante o período pré-eleitoral.
Em Jataizinho, o julgamento, que se arrasta desde 10 de setembro, envolve os gastos da Prefeitura com a Festa Junina de 2024. Segundo a denúncia, foram utilizados cerca de R$ 725 mil em recursos públicos, incluindo shows de artistas que teriam feito manifestações em favor do prefeito e do vice, durante as apresentações. Imagens de obras da gestão também teriam sido exibidas nos telões, o que configuraria promoção pessoal.
Já em Rolândia, o caso gira em torno de três iniciativas da gestão municipal. A acusação sustenta que a festa de 80 anos da cidade, o uso da estrutura da Prefeitura e, principalmente, o programa “Bora Estudar”, que distribuiu 6,2 mil cartões de débito no valor de R$ 275 cada, tiveram caráter eleitoral.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1