O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Dados do Caged apontam crescimento de 657 postos de trabalho em Londrina

O mercado de trabalho segue apresentando resultados positivos em Londrina. Segundo os dados do mês de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na quarta-feira (27), o município registrou um crescimento geral de 657 postos.

Ao todo, foram contabilizadas 9.974 admissões e 9.317 desligamentos. O setor que apresentou os melhores resultados no período foi o de serviços, com saldo positivo de 725 novos postos de trabalho, correspondente a uma variação de 0,74%.

No acumulado do ano, Londrina registra saldo de 7.252 postos, com 71.624 admissões e 64.372 desligamentos, correspondendo a uma variação positiva de 4,20%. Em todos os meses de 2025, o município registrou crescimento nos índices.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, o setor de serviços tem sido o grande motor para que Londrina se mantenha com números positivos no Caged ao longo de todos os meses deste ano. “A cidade passa por uma clara evolução do mercado de trabalho, tendo se consolidado como um polo de geração de empregos, crescendo mês a mês e abrindo oportunidades para os seus cidadãos. Quando o setor de serviços vai bem, isso é reflexo de uma economia aquecida, com investimentos circulando e girando com força em Londrina. Além disso, esses resultados são fruto de um ambiente favorável construído em conjunto por poder público, entidades, sociedade civil e empresariado local”, sublinhou Makiolke.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

Concurso público da PMPR e Corpo de Bombeiros tem mais de 30,3 mil inscritos

Paraná destrói mais de 10 milhões de ovos como medida preventiva contra gripe aviária

PCPR cumpre 34 mandados contra grupo ligado a fraudes com cartões de crédito em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais