O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Chinesa aborta salto, recebe nota zero e chora na final do Mundial de ginástica

Deng Yalan teve uma final de salto para apagar de sua história no Mundial de ginástica artística de Jacarta. Classificada para a disputa de medalha na vice-liderança, a chinesa de 26 anos, especialista no aparelho, viu a chance da primeira medalha em uma grande competição escapar de forma triste. Ela errou a corrida para o primeiro salto, teve de abortar o movimento, nem tocou no aparelho e recebeu nota zero. Muito abalada e segurando o choro, a ginasta foi retirada da prova para preservar sua integridade física e não apresentou o segundo salto.

Deng anunciou que tentaria fazer o salto Chusovitina (Handspring Rudi), que tem valor de 5,4 pontos de dificuldade. Na classificatória, ela acertou o voo e tirou 14,100 pontos. Na decisão, porém, a chinesa sequer conseguiu tocar o aparelho.

– É uma pena acontecer isso com uma ginasta em uma final. Ela zera o salto. Provavelmente alguma coisa deu errado na corrida dela. Você vê a cara de frustração, de você ter a oportunidade de levar uma medalha para seu país e acabar acontecendo esse erro. Muito triste. Ela não conseguiu se concentrar para realizar o segundo salto, é prudente que se retire a atleta para que ela não se machuque. Foi o mais correto nesse momento – disse Daniele Hypolito, medalhista mundial e comentarista da Globo.

Com informações:G1/Foto:REUTERS/Issei Kato

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Pela segunda vez, final única da Copa Libertadores será em Lima

Cobra News (User)

Oitavas da Libertadores: veja todos os confrontos, datas, horários e locais

Cobra News (User)

Em jogo movimentado, Maringá e Operário empatam em 2 a 2 no primeiro duelo das finais do Estadual 2025

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais