Deng Yalan teve uma final de salto para apagar de sua história no Mundial de ginástica artística de Jacarta. Classificada para a disputa de medalha na vice-liderança, a chinesa de 26 anos, especialista no aparelho, viu a chance da primeira medalha em uma grande competição escapar de forma triste. Ela errou a corrida para o primeiro salto, teve de abortar o movimento, nem tocou no aparelho e recebeu nota zero. Muito abalada e segurando o choro, a ginasta foi retirada da prova para preservar sua integridade física e não apresentou o segundo salto.
Deng anunciou que tentaria fazer o salto Chusovitina (Handspring Rudi), que tem valor de 5,4 pontos de dificuldade. Na classificatória, ela acertou o voo e tirou 14,100 pontos. Na decisão, porém, a chinesa sequer conseguiu tocar o aparelho.
– É uma pena acontecer isso com uma ginasta em uma final. Ela zera o salto. Provavelmente alguma coisa deu errado na corrida dela. Você vê a cara de frustração, de você ter a oportunidade de levar uma medalha para seu país e acabar acontecendo esse erro. Muito triste. Ela não conseguiu se concentrar para realizar o segundo salto, é prudente que se retire a atleta para que ela não se machuque. Foi o mais correto nesse momento – disse Daniele Hypolito, medalhista mundial e comentarista da Globo.
Com informações:G1/Foto:REUTERS/Issei Kato
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

