O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil consegue controlar casos importados de sarampo

Após ações de reforço de vacinação contra o sarampo em Tocantins e regiões de fronteira, o Brasil controlou os casos importados da doença: são duas semanas sem novos registros. Os casos importados são os que a infecção acontece fora do país.

O município de Campos Lindos, em Tocantins, que registra o maior número de notificações de sarampo, fez o último registro no dia 6 de agosto. Atualmente, não há transmissão sustentada da doença no Brasil.

Vacinação no SUS
O sarampo é uma doença infecciosa altamente contagiosa e que só a vacina previne a propagação. Desde o início do ano, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 13,6 milhões doses do imunizante, disponível gratuitamente nos postos de vacinação do SUS para pessoas de seis meses a 59 anos.

Segundo dados do Ministério, a cobertura vacinal da primeira dose já ultrapassa 90% e os estoques estão garantidos em todo o país.

Via:Agência Brasil/Foto:Tânia Rêgo

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta

Mega-Sena, concurso 2.893: prêmio acumula e vai a R$ 51 milhões

Saiba quem são as vítimas fatais do balão que caiu em Santa Catarina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais