O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil assina convenção da ONU para combate a crimes cibernéticos

O Brasil aderiu à convenção internacional para combate a crimes cibernéticos, como o abuso sexual infantil digital. O documento foi assinado, neste sábado (25), pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, em Hanói, no Vietnã. 60 países assinaram o acordo.

A Convenção das Nações Unidas contra o Crime Cibernético foi adotada pela Assembleia-Geral da ONU em 24 de dezembro de 2024, após três anos de negociações. O Brasil foi vice-presidente do Comitê negociador e atuou para construção de consensos.

O texto estabelece normas para definir os crimes cibernéticos e permite a troca de provas eletrônicas para cooperação internacional. Determina ainda salvaguardas e garantias de proteção aos direitos humanos que devem delimitar as atividades de enfrentamento a esses crimes.

Para começar a valer no Brasil, o texto da convenção ainda precisa passar pelo Congresso Nacional e ser promulgado por meio de decreto presidencial.

Via:Agência Brasil/Foto:Joédson Alves

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo já devolveu R$ 1,29 bi a aposentados lesados por descontos

IBGE: insegurança alimentar cai em todas as regiões do país

Cobra News (User)

FGTS: pagamento a demitido que aderiu ao saque-aniversário começa em 6 de março

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais