O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Bolsonaro exonera Vélez e anuncia sucessor para Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro exonerou nesta segunda-feira (8) o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e anunciou o professor Abraham Weintraub para o cargo. “Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Weintraub é economista, professor da Universidade Federal de São Paulo, e atua como secretário-executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni. Ele assume no lugar do colombiano Ricardo Vélez. “Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, acrescentou o presidente.

Ministro demitido morava em Londrina  

Rodríguez vive em Londrina há cerca de cinco anos, onde leciona na faculdade Positivo e é membro da Academia de Letras de Londrina. Ele é casado com Paula Prux, natural de Apucarana e filha de um ex-tenente do Exército.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Luis Fortes/MEC

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Por 9 a 2, STF decide que estados e municípios podem restringir cultos e missas na pandemia

Câmara dos Deputados vota esta semana a PEC Emergencial de R$ 250

Cobra News (User)

Chuvas no RS: 102 trechos de rodovias têm bloqueio total ou parcial

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais