O Portal do Norte do Paraná
Região

Vereador renuncia à presidência da Câmara de Rolândia após vazamento de vídeo íntimo

O vereador Eugênio Serpeloni (PSD) renunciou, nesta terça-feira (26), à presidência da Câmara de Rolândia, no norte do Paraná, depois do vazamento de um vídeo com imagens íntimas em que ele aparece.

Na segunda-feira (25), foi rejeitado um pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) por quebra de decoro parlamentar, que poderia levar à cassação do parlamentar.

Em comunicado oficial, divulgado por meio da página de Serpeloni no Facebook, ele diz que o vídeo foi gravado em “momento íntimo pessoal” e que ele não autorizou o compartilhamento das imagens. No texto, o vereador diz ainda que deve um pedido de perdão à família dele.

Segundo a Câmara de Rolândia, o pedido de renúncia foi protocolado por volta das 12h30 desta terça. O vice-presidente João Salvador dos Santos (PSC) havia despachado no início da tarde, confirmando o recebimento do pedido de renúncia, e deve convocar novas eleições para a presidência ainda nesta terça-feira, conforme o departamento Jurídico do Legislativo.

A votação deve ser realizada na próxima sessão do Legislativo, na segunda-feira (1º), e os interessados em concorrer ao cargo têm até 72h antes das eleições para protocolar a intenção de candidatura. Quem foi eleito para a presidência da Câmara deve ficar no cargo até 2020.

Em entrevista coletiva na Câmara Municipal na tarde desta terça, Eugênio pediu perdão à população rolandense e à sua família e disse que não chegou a cogitar renunciar ao mandato.

Ele também afirmou que, a princípio, acreditava que o vazamento do vídeo teria ocorrido porque seu celular foi clonado, mas que após apurações, pode ter acontecido um erro dele, publicando o vídeo sem querer.

Ouça a entrevista coletiva:

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Postagens relacionadas

Homem é encontrado morto na cidade de Rolândia

Cobra News (User)

Secretaria de Saúde de Cambé realiza campanha de vacinação contra a gripe através de sistema Drive Thru

Mais de 8 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid em Cambé

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais