O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Moradores de Rolândia estarão isentos de cobrança de pedágio detalha prefeitura

O prefeito de Rolândia, Aílton Maistro, anunciou nesta terça-feira (31) que os moradores da cidade estarão isentos do pagamento de pedágio nos pórticos instalados no município. A medida é fruto de uma negociação com a concessionária EPR Paraná e garante o livre fluxo para veículos em trajetos urbanos e rurais dentro da cidade. Segundo a administração municipal, a cobrança só será validada caso o motorista siga em direção ao município de Arapongas.

O diretor-presidente da EPR Paraná, Marcos Rocha, confirmou que a isenção deve permanecer pelos 30 anos de contrato, conforme as regras determinadas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O acordo preserva os movimentos originais entre o distrito industrial e os bairros próximos, além do retorno para quem sai de Rolândia no sentido Londrina.

A data para o início da cobrança de tarifa no Lote 4 ainda não foi definida, pois a concessionária aguarda a conclusão dos trâmites técnicos e autorizações finais da ANTT. Rocha explicou que o início da operação será precedido por uma campanha de comunicação e dez dias de operação assistida para informar os usuários sobre o novo sistema.

As tarifas seguirão os valores publicados na época do leilão, com o desconto de 21,3% ofertado pela concessionária, sofrendo apenas correção monetária. O contrato estabelece ainda uma política de descontos progressivos, dos quais chegam até a 90%, para usuários frequentes, onde o valor da tarifa diminui conforme o número de passagens realizadas pelo mesmo veículo dentro do mês, até a trigésima utilização.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH

Cobra News (User)

Em um ano, Companhia com Cães da PMPR causa prejuízo de R$ 300 milhões ao crime

Casos de dengue apresentam estabilidade em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais