O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sanepar Perto de Você: evento leva atividades educativas a 1,4 mil pessoas de Rolândia

Mais de 1.400 pessoas participaram do Programa Sanepar Perto de Você, em Rolândia, que ofereceu uma série de atividades educativas voltadas para saúde, meio ambiente e serviços de saneamento, além de apresentações culturais de alunos da rede municipal. O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, e os diretores comercial, Bihl Zanetti, e de Operações, Sergio Wippel, participaram da programação ao lado do prefeito Ailton Maistro do vice-prefeito Horácio Negrão e de outras autoridades. A comitiva interagiu com voluntários e membros da comunidade.

“Nós estamos comemorando a vida e é isso que nós queremos fazer sempre, sermos próximos da comunidade, fazer as ações que são necessárias, ter paz e eficiência na condução dos nossos trabalhos”, afirmou Bley.

O prefeito agradeceu a escolha de Rolândia para receber a primeira edição do Sanepar Perto de Você no Interior do Estado. “Essa ação é para que tenhamos uma conscientização de todas essas crianças. A Secretaria de Educação foi a mais envolvida para que elas realmente levem a informação de tudo que a Sanepar faz e presta às suas famílias. Isso é um trabalho educacional”, destacou Maistro.

ATIVIDADES – Médicos, enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde se revezaram ao longo do dia para oferecer serviços voltados à saúde bucal e da mulher, vacinação contra a gripe, orientações sobre primeiros socorros e contra a dengue.

Profissionais de diferentes áreas da Sanepar levaram maquetes, jogos didáticos e brindes educativos falando sobre o saneamento, o caminho da água do rio ao rio e como fazer uso racional dela.

Técnicos da área comercial prestaram diversos atendimentos à comunidade, como a negociação de débitos por meio do Programa Água em Dia, além do cadastramento no programa Água Solidária.

EDUCAÇÃO – Cerca de 300 estudantes passaram pelo evento. Eles foram recebidos por alguns personagens, entre eles, a Sane, mascote da Sanepar, e o Hoff, mascote da prefeitura. Participaram de jogos de educação socioambiental e voltados para a saúde. Alguns se inseriram nas diferentes modalidades artísticas da programação.

Para a secretária de Educação de Rolândia, Leise Moraes Camargo, o evento reforça o trabalho realizado em sala de aula. “A gente trabalha a sustentabilidade, trabalha o respeito à natureza, a água como um bem findável, e hoje foi possível às nossas crianças entenderem a importância e a responsabilidade de cada um com a sustentabilidade do nosso planeta”, destacou.

BENEFÍCIO SOCIAL – Em uma ação conjunta da Sanepar com o município foram arrecadados 182 quilos de tampinhas plásticas para o programa Tampinhas Paraná, da Assembleia Legislativa. Embalagens com óleo de cozinha usado também foram entregues para voluntários do Rotary Club.

O evento, realizado pela primeira vez longe da Capital do Estado, superou as expectativas. “Foi sensacional, um dos melhores eventos que já realizamos. E o sucesso é resultado do trabalho conjunto de nossa equipe e também dos profissionais das secretarias municipais. Foi um evento bem completo”, comemora o coordenador do Sanepar Perto de Você, Mario Celso Cunha.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Foragido: Homem que matou ex-mulher em Cambé é preso

Boletim da Saúde registra 25.028 novos casos de dengue e mais 46 óbitos no Paraná

Cobra News (User)

Arma usada por empresário em tentativa de assalto tem registro, diz polícia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais