O Portal do Norte do Paraná
Paraná

4ª Festa dos Embutidos de Rolândia acontece neste final de semana

O distrito São Martinho, localizado no município de Rolândia, no Norte do Estado, deu início neste sábado (2) à sua 4ª Festa dos Embutidos, que vai até domingo (3), com muita gastronomia e música sertaneja. O evento, que reúne a comunidade em celebração às tradições locais, conta com o apoio do Governo de Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, se consolidou como um espaço para o fortalecimento da cultura e presença da família paranaense.

“A 4ª Festa dos Embutidos de São Martinho destaca-se como um evento que valoriza as tradições regionais e promove a cultura local”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “Estamos reforçando a apoio aos eventos tradicionais paranaenses para valorizar a nossa cultura e fomentar a economia regional por meio do turismo”.

Com atrações musicais, gastronomia típica e atividades diversificadas, a festa não só celebra os embutidos, mas também fortalece o turismo gastronômico e oferece experiências múltiplas aos visitantes. A festa, que inclui apresentações de artistas renomados e novas promessas da música sertaneja, é uma oportunidade para a comunidade se reunir e apreciar o que há de melhor na cultura paranaense.

Segundo o prefeito Ailton Maistro, a festa é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rolândia e é um reflexo do comprometimento da Prefeitura em promover eventos que valorizem a identidade local. “A 4ª Festa dos Embutidos de São Martinho não é apenas um evento gastronômico, é uma celebração da cultura, da música e das tradições que fortalecem os laços da comunidade. Agradecemos ao Governo Do Paraná por nos apoiar na realização dessa festa”.

Na programação de sábado tem o Festival Causo e Viola, às 17h, com anúncio dos finalistas previsto para as 19h. A abertura oficial com a presença de autoridades está prevista para as 20h. Um dos grandes destaques do primeiro dia de festa é a apresentação da dupla sertaneja Althair e Alexandre, às 22h. A dupla é conhecida, também, pelo sucesso que marcou gerações “Tá nervoso, vai pescar” e “Rosas e Versos”.

Além da música, o evento oferece uma variedade de atrativos, como o tradicional leilão, um almoço especial com embutidos e uma praça de alimentação com diversificadas opções. Para a gerente de eventos da Secretaria municipal de Cultura e Turismo, Bruna Suelen Santos de Moraes, esses elementos foram criados pelos organizadores para promover a culinária local e proporcionar um ambiente ideal para pessoas de todas as idades. “É uma alegria imensa receber todos em São Martinho e estamos esperando as famílias, as comunidades da região para festejar conosco”.

O domingo (3) também está recheado de atrações. Confira a programação:

SÁBADO – DIA 02/08

11h Início do atendimento das barracas

15h Curingas do Samba

17h Festival Causo e Viola

18h30 Paulo Freire (viola)

19h Anúncio finalistas do Festival

20h Abertura Oficial com Autoridades

22h Show Althair e Alexandre

DOMINGO – DIA 03/08

11h Início do atendimento das barracas

11h Roda de Viola

11h almoço especial – Restaurante dos Embutidos

13h45 às 16h45 Oficina de Viola (Causo e Viola)

17h15 Show Viola Quebrada

18h30 Apresentação dos finalistas do Festival

19h15 Contação de causos com Diego Loman

19h45 Show cantora Jessy

21h Resultado do Festival

22h Show Fabiano Santos e Banda

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Novo projeto de monitoramento vai tornar o Paraná mais resiliente a mudanças climáticas

Cobra News (User)

Prefeitura de Londrina inicia recuperação estrutural do Terminal Urbano Central

Com temperaturas mais baixas, Saúde alerta para cuidados contra os vírus respiratórios

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais