O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Prefeitura inicia cadastramento dos carroceiros que atuam em Londrina

Para cumprimento do Código de Posturas do Município (lei municipal n° 13.903), que entrou em vigor em dezembro de 2024, a Prefeitura de Londrina iniciou o cadastramento de todos carroceiros que atuam na cidade. Esse atendimento iniciou hoje (25) e segue até a próxima quarta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O endereço é Avenida Juscelino Kubitschek, 2.896, com funcionamento em dias úteis das 9h às 17h.

O cadastro será realizado na recepção da sede da SMAS, e são exigidos um documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência. Os carroceiros deverão prestar informações sobre as atividades que exercem, e quem tiver documento da carroça também pode apresentar.

foto: Emerson Dias/PML

Essa etapa integra um planejamento da Prefeitura para atender ao artigo 109 do Código de Posturas, que proíbe a utilização, o trânsito e a permanência de animais de médio e grande porte na área urbana da cidade. A lei também prevê, no parágrafo único do artigo 110, que o Município regulamente a utilização e circulação destes animais nessa área.

A expectativa, com o cadastramento, é construir um banco de dados que identifique a quantidade e o perfil dos carroceiros em atividade. Com isso, a Prefeitura, por meio das secretarias e órgãos municipais, poderá encaminhar essas pessoas para ações de capacitação profissional e programas socioassistenciais, visando a transição profissional e viabilizando fontes alternativas de renda para essas famílias.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Marisol Chiesa, o credenciamento também vai permitir que a Prefeitura tenha um controle mais efetivo sobre o número de carroceiros na nossa cidade. “Por conta dessa previsão legal, envolvendo diretamente os carroceiros, faremos esse cadastramento. Com os dados em mãos, vamos poder identificar quais as necessidades e direcioná-los a cursos profissionalizantes, capacitações, programas de inclusão produtiva, e até mesmo benefícios de transferência de renda, se for necessário. Além da equipe da SMAS, temos o apoio direto da Secretaria de Governo e das demais pastas e órgãos do Município”, explicou.

A íntegra da convocação foi publicada na edição n° 5.516 do Jornal Oficial do Município de Londrina.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina realiza Dia D de combate à dengue na região da UPA Sabará

Cobra News (User)

Com tecnologia de última geração, Paraná entrega 1,4 mil armas não letais para as polícias

Hospital Zona Norte de Londrina ganha sala de tomografia para triplicar exames

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais