O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Brasil termina 2ª rodada do Mundial com seus 4 clubes na liderança dos grupos

O Brasil apresenta um desempenho além do esperado nas duas rodadas iniciais da Mundial de Clubes da Fifa. Até o momento, os quatro representantes do país – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras – lideram suas chaves na competição.

Os números do Brasil no torneio disputado nos Estados Unidos também chamam a atenção. Os clubes brasileiros disputaram 8 partidas, venceram 6 e empataram 2. Nenhum deles perdeu. O aproveitamento é de 83,3% na competição.

Os principais destaques do Brasil no Mundial são Flamengo e Botafogo. Ambos venceram as duas partidas iniciais e estão à frente de gigantes europeus.

O Rubro-Negro já bateu o Chelsea, da Inglaterra, enquanto o Glorioso superou o francês PSG, atual campeão europeu, em uma chave na qual o Atlético de Madrid, da Espanha, também tenta a classificação.

Outros brasileiros no Mundial

O Palmeiras lidera o grupo A, com quatro pontos. Depois do empate diante do Porto, em que dominou o adversário, o Verdão encaminhou sua classificação às oitavas de final ao bater o Al Ahly, do Egito.

O Fluminense está na primeira posição do grupo F, também com quatro pontos. Na estreia, empate diante do Borussia Dortmund, mostrando um bom futebol. Neste sábado, o Tricolor superou os erros defensivos e bateu o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 4 a 2.

Resta saber se o futebol brasileiro vai manter esse ritmo, com fôlego suficiente para brigar na fase eliminatória do Mundial.

Com informações:Gazeta Esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Após derrota para o Athletico, LEC encara o Cianorte nas quartas de final

Cobra News (User)

Copa do Brasil: veja os times classificados às oitavas de final

Cobra News (User)

Brasileiro Raphinha é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais