O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Páscoa 2025 está com menos ovos de chocolate e mais cara, diz associação

A Páscoa 2025 chega com menos ovos de chocolate produzidos que a edição do ano passado. Neste ano são cerca de 45 milhões de unidades, 20% menos que em 2024, segundo a a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

Um dos maiores responsáveis é a crise do cacau em países produtores, sobretudo na África, que tiveram as safras reduzidas por problemas diversos. Isso afetou a comercialização em todo o mundo.

Além disso, as projeções mostram que o chocolate de Páscoa terá uma alta de até 12% neste ano, muito também por conta da escassez do cacau, além de outros fatores.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Jovem é atacada com ácido enquanto voltava da academia e fica em estado grave

Cobra News (User)

Londrina: Seis mortes por síndromes gripais ocorreram na última semana

Abril Branco destaca cuidado em saúde bucal para pessoas com TEA em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais