O Portal do Norte do Paraná
Região

Governador Ratinho Junior se pronuncia sobre morte de dois jovens em Londrina

Londrina – O governador do Paraná, Ratinho Junior, se manifestou nesta quinta-feira (20) sobre a morte de dois adolescentes em uma ação policial ocorrida no último sábado (15), no Jardim Santiago, zona oeste de Londrina. A Polícia Militar informou que os jovens estavam em um veículo suspeito de furtos e reagiram à tentativa de abordagem, resultando em um confronto armado. No entanto, as famílias contestam essa versão, afirmando que os jovens eram inocentes.

Em entrevista, o governador expressou sua solidariedade às mães das vítimas. “Primeiro, quero me solidarizar com as mães. A dor de uma mãe nunca se apaga. Não quero entrar na questão de quem estava certo ou errado, mas é preciso olhar com humanidade para essa situação”, afirmou.

Implementação de câmeras nos policiais

Em relação à ausência de câmeras corporais nos policiais durante a operação, Ratinho Junior anunciou que o processo de implementação das câmeras já está em andamento. “Temos R$ 20 milhões disponíveis para a compra dos equipamentos. Criamos uma equipe técnica para analisar as melhores tecnologias e a licitação deve ser concluída em alguns meses”, revelou.

Apuração independente

O governador também destacou que a apuração das mortes será feita pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar, sem interferência local. “Determinei que a apuração seja feita em Curitiba, para garantir total transparência. Precisamos entender o que realmente aconteceu, se havia arma no carro, de quem era e qual era a procedência do veículo”, afirmou.

Imagem: CBN Curitiba.

Postagens relacionadas

Detento morre após sofrer convulsão na Penitenciária Estadual de Londrina

Cobra News (User)

Cambé inicia ano letivo com duas novas escolas

Covid-19: Rolândia chega a 70 óbitos e saúde alerta para aumento de casos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais