O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura muda edital de concurso e estabelece mínimo de mulheres em efetivo da Guarda Municipal de Londrina

A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, mudou o edital do concurso da Guarda Municipal e definiu um quantitativo mínimo de mulheres no quadro de agentes ativos da corporação. Agora, a convocação do processo seletivo em aberto deve garantir que o efetivo da corporação seja de pelo menos 20% de mulheres.

A mudança aconteceu após questionamento de candidatos.

“Quando da convocação, nós vamos ter que observar se o efetivo da guarda já tem 20% de mulheres ou não. Daí o efetivo é regulado durante o tempo não só conforme provimento mas conforme vão acontecendo as exonerações”, explicou a secretária de Recursos Humanos da prefeitura, Juliana Faggion Bellusci.

As inscrições para o concurso estão abertas até 4 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 43 e deve ser paga até 5 de julho.

Ao todo, são 35 oportunidades disponíveis no processo e também cadastro reserva. Quatro vagas são direcionadas para afro-brasileiros e duas para pessoas com deficiência.

O processo seletivo tem duas fases: a primeira com três etapas com prova objetiva, prova discursiva e teste de aptidão física.

Na segunda fase é realizada a investigação de conduta, habilitação para curso de formação (investigação clínica e avaliação psicológica para manuseio de armas de fogo), curso de formação da Guarda Municipal e a aptidão admissional.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Grupo de jovens canta louvor em shopping de Londrina e público canta junto

Cobra News (User)

Alunos da Escola Vitório Franklin são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Padre Beffa segue internado em estado grave em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais