O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Primeira semana de aulas da rede estadual do Paraná tem frequência superior a 85%

A semana inaugural do ano letivo na rede estadual de ensino teve comparecimento médio superior a 85% dos estudantes (sem contar esta sexta-feira). O número é considerado muito bom pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, já que se aproxima do habitual de anos anteriores à pandemia.

Nenhum dos 32 NREs (Núcleos Regionais de Educação) teve índice inferior a 82% e alguns ficaram próximos dos 90%. “A sensação é de sucesso. Mostra a vontade dos nossos alunos de irem à escola. A missão agora é cuidar bem do protocolo, dar boas aulas e receber bem esses alunos, como vem acontecendo”, diz o secretário Renato Feder.

“Na segunda-feira mais de 90% já retornaram. A alegria nos olhos era uma coisa sem preço. Todas as vozes em coro dando bom dia novamente, enche o coração”, conta o diretor Marcelo Zanesco, do Colégio Estadual Vereador Raulino Costacurta, em Colombo, com mais de 750 alunos nos três períodos (manhã, tarde e noite).

A primeira semana foi marcada pelo reencontro e diversas atividades de acolhimento por parte dos professores, professoras e demais funcionários das mais de 2 mil instituições de ensino. Várias escolas receberam, por exemplo, pais e responsáveis das novas turmas do 6º ano do ensino fundamental, que ingressam na rede agora em 2022, depois de concluírem os anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5° ano) em escolas municipais. Na conversa, além de apresentar a equipe e falar da organização pedagógica, os profissionais tiraram dúvidas dos pais.

Com criatividade, a recepção a pais e estudantes teve murais, cartazes, com direito até a bolo especial, como no Colégio Estadual Presidente Kennedy, em Ariranha do Ivaí, e música tocada pelo professor no intervalo, caso do Colégio Estadual Pe. Francisco Belinovski, em Campo Largo.

NIVELAMENTO E NOVIDADES – Prioridade neste início de ano, o nivelamento também está sendo feito pelos colégios, com o objetivo de identificar o nível de aprendizado e os principais pontos de atenção a serem trabalhados. No Colégio Estadual do Campo Cora Coralina, em Jardim Alegre, as professoras de Língua Inglesa estão usando o aplicativo Inglês Paraná para ajudar no nivelamento.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher cai em golpe e paga mais de R$ 4 mil em corrida que custava R$ 7,90, em Curitiba

Paraná registra 3ª morte por coronavírus em Cascavel

Sem ajuda da população, Prefeituras do interior do PR retomam medidas mais restritivas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais