O Portal do Norte do Paraná
Região

‘Eu ajudo na lata’: Instituições de Londrina e região recebem cadeiras de rodas

Como forma de manter a segurança em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, a Unimed Londrina adaptou a entrega das cadeiras de rodas arrecadadas na campanha “Eu Ajudo na Lata” que, nesta edição, será feita através de um veículo com a identificação da ação. Ao todo serão doadas 26 unidades para Londrina e região.

As entregas começaram na última quinta-feira (10) para a Associação Flávia Cristina e o Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais-Oficinas (Ilece). Na sexta (11) o material foi entregue à União dos Deficientes Físicos de Cambé e Lar Jayme Watt Longo. Nesta segunda (14) receberão os equipamentos as instituições Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Casa Dia para Idosos e Associação de Famílias Especiais de Londrina (Afel).

A ação é feita por meio da arrecadação de lacres de alumínio. Eles são vendidos e o valor arrecadado vai para a compra de cadeiras de rodas ou itens que ofereçam mobilidade às pessoas com deficiência. A campanha também é uma forma de incentivar a separação correta e reciclagem de resíduos.

As secretarias municipais de Educação de Londrina, Ibiporã e Porecatu irão ganhar uma cadeira de rodas cada pela parceria na ação. O Município decidiu destinar o equipamento da campanha para Associação das Famílias Especiais de Londrina (Afel).

Segundo a gerente de sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a campanha “Eu Ajudo na Lata” é um compromisso da empresa com a comunidade e instituições selecionadas. “Como forma de continuarmos a ação optamos por realizar as demandas de forma itinerante, já que devido à pandemia não foi possível realizar o evento de entrega” explicou.

“Eu Ajudo na Lata” é uma campanha da Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Londrina, Ibiporã e Porecatu.

N.com

Imagem: Divulgação

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caminhão que carregava oxigênio pega fogo na PR-445 em Mauá da Serra

Cobra News (User)

Idoso sofre acidente de trabalho e morre em Arapongas

João Vitor e Gabriel lança música “Poesia safada” com participação da dupla Guilherme & Benuto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais