O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registra 182 novos casos de dengue

O informe quinzenal da dengue divulgado nesta quarta-feira (09) pela Secretaria de Estado da Saúde apresenta 182 novos casos da doença. Este é o terceiro informe do período epidemiológico 2020/2021 que começou no dia 26 de julho. O primeiro, divulgado em 11 de agosto, trouxe 79 casos confirmados e, o segundo, do dia 25 de agosto, apontou 191.

O total de casos confirmados no Estado neste novo período é de 373.

“Vivemos uma situação de risco duplo. Além da pandemia da Covid-19, o Estado segue alerta para os casos de dengue. As duas doenças são graves, podem levar à internação e ao óbito”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto. Segundo ele, para a dengue há uma medida preventiva eficaz que é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença nos ambientes residenciais. “90% dos focos do mosquito estão nestes ambientes e por isso é preciso o apoio da população na remoção”, disse.

O secretário Beto Preto avalia o Plano de Ação para o Enfrentamento da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, entregue na semana passada pela Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde. O plano, que também será avaliado pelo Comitê Intergestores Bipartite (CIB), compreende os 5 componentes do Programa Nacional de Controle da Dengue que são vigilância epidemiológica, controle vetorial, assistência, gestão e comunicação.

INFORME – De acordo com o boletim, 80 municípios apresentam casos confirmados de dengue.

As cidades com maior número de casos são: Paranaguá (63), Rolândia (25), Foz do Iguaçu (22), Cascavel (7), Cambé (6) e Mandaguari (5).

O Estado soma 2.097 notificações para a dengue, em 194 municípios. Foram registradas dez notificações para chikungunya e duas para zika.

Fonte:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em União da Vitória, governador Ratinho Junior anuncia pacote para auxílio às vítimas de enchente

Cobra News (User)

Caso Evandro: Justiça mantém condenação de Beatriz Abagge por morte de menino desaparecido há mais de 30 anos

Senai oferece mais de 2 mil vagas gratuitas de curso profissionalizante para jovens no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais