O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Total de casos confirmados de coronavírus no Paraná sobe para 54

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim do coronavírus hoje, contabilizando 54 casos confirmados da doença no Paraná. Ontem, o número de casos confirmados era de 43. Ao todo, o Estado tem hoje 1.354 casos em investigação e 159 casos descartados.

Os novos casos são de Curitiba (3), Foz do Iguaçu (3), Cianorte (1), Colombo (1), Pinhais (1) e moradores de Miami-EUA (2) que estão sendo tratados no Estado.

Os onze pacientes deste boletim são: seis homens e cinco mulheres com idades entre 17 e 54 anos e que estiveram na Itália, Emirados Árabes, Miami e/ou contato com casos confirmados fora do Estado.

A secretaria adotou uma nova metodologia para análise de casos. Anteriormente prevalecia o município de notificação, agora é considerado o município de residência. Isso facilita o monitoramento e assegura maior capacidade de verificação e possível circulação do vírus nas localidades pelas equipes de saúde.

Houve alterações de dados. Foram retirados três casos de Curitiba, onde dois pacientes são moradores de São Paulo, e um de Pinhais, e que foram notificados na capital paranaense. Um caso registrado em Umuarama foi alterado para Cianorte, visto que o paciente recebeu o atendimento em Umuarama, mas reside em Cianorte.

Dados – Todas as notificações pelos serviços de saúde de síndromes respiratórias passam a constar agora no boletim como casos em investigação. A medida cumpre a Portaria nº 454/2020, do Ministério da Saúde, que estabelece novos critérios e procedimentos.

O Paraná, no entanto, não tem nenhum caso de transmissão comunitária, segundo a secretaria.

Com a nova divulgação dos casos em investigação, a Sesa afirma garantir ainda maior transparência e efetividade de informação, evitando assim dados desencontrados ou até mesmo desinformação.

Aproximadamente 600 casos em investigação foram testados pelo Lacen e foram negativados, mas não constam no sistema do Ministério da Saúde em razão da instabilidade da plataforma.

Fonte:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lei seca: Paraná volta atrás e permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições

Técnica de enfermagem é presa suspeita de matar, esquartejar e queimar corpo de marido em churrasqueira no Paraná

Cobra News (User)

Professor de universidade é demitido após enviar mensagens com conteúdo sexual para aluna no Paraná

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais