O Portal do Norte do Paraná
Região

CEPE aprova suspensão do calendário de graduação na UEL

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da UEL, aprovou na tarde da última sexta-feira (5) a suspensão do Calendário Acadêmico 2019, a partir do dia 6 de julho. Com a decisão, as atividades acadêmicas dos cursos de Graduação ficam suspensas até nova avaliação e deliberação do Conselho.

O reitor Sérgio Carvalho afirmou que a resolução prevê exceções como a continuidade das atividades para os estudantes do último ano de quatro cursos, com previsão de formatura em agosto – Ciências Econômicas, Administração, Pedagogia e Física.

Outros casos que poderão manter atividades durante a paralisação são os programas de mobilidade estudantil nacional e internacional e os estágios vinculados à prestação de serviços. Outras excepcionalidades serão discutidas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) com Comando de Greve.

O Procurador Jurídico da UEL, professor Miguel Etinger, explicou que a suspensão se baseia na autonomia universitária. Ele afirmou que a decisão busca a preservação do interesse público, no caso, um ensino de qualidade e em condições adequadas e a preservação do erário, evitando a duplicidade de gastos com as atividades de graduação.

Segundo a Pró-reitora de graduação da UEL, professora Marta Favaro, a suspensão do calendário possibilita a segurança necessária para que estudantes não tenham prejuízos nos seus estudos, garantindo as condições adequadas e a qualidade de ensino. Neste sentido, foi estabelecido canal de diálogo entre representantes do movimento estudantil e a Pró-Reitoria, com objetivo de solucionar problemas relatados a partir da suspensão do calendário.

Informações da Agência UEL

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Passageiros ficam assustados com turbulência em voo

Adolescente que pilotava moto morre em batida com ônibus em Londrina

ExpoLondrina 2024 abre vendas de ingressos para a arena de shows nesta terça (23)

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais