O Portal do Norte do Paraná
Região

Tremores de terra intrigam moradores de Novo Itacolomi

Tremores de terra deixaram várias pessoas curiosas e intrigadas na manhã de segunda-feira (21), em Novo Itacolomi, município localizado a 30 quilômetros de Apucarana. Contudo, acredita-se que os tremores ocorreram em virtude da detonação de rochas em uma pedreira localizada a cinco quilômetros de distância da cidade.

Moradores ouvidos pelo site TNOnline relataram que sentiram abalos sísmicos leves por volta das 11h30 e 12h. Mensagens sobre ‘um pequeno tremor’ começaram a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

“Acho que foram poucos que sentiram, mas balançou tudo. Coisa rápida, 3 a 4 segundos aproximadamente”, relatou um morador em um grupo de Whatsapp do município.

A turismóloga Luciane Oliveira sentiu um tremor rápido e leve por volta das 11h30. “Achei que poderia ser a pedreira. Sempre sinto esse tipo de tremor”.

O prefeito Moacir Andreolla está em Curitiba e afirmou que ficou sabendo do comentário no município. No entanto, acredita que o abalo foi causado na pedreira. “Acho que houve alguma explosão na pedreira”, comentou.

A reportagem entrou em contato com a Pedreira Novo Itacolomi, que confirmou uma detonação de rochas realizada às 12h.

Informações: TN Online

Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rotatória de Tamarana terá alterações no tráfego para obra de novo viaduto na segunda -feira

Cobra News (User)

Novo Ato Executivo prorroga suspensão de atividades na UEL até 3 de maio

Justiça nega pedido de entidades e mantém comércio fechado em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais