O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Número de emissões de 2.ª via rápida de RG supera 2018

Nos primeiros nove meses deste ano, a Polícia Civil do Paraná já superou o número de segundas vias rápidas de carteira de identidade emitidas durante todo o ano passado no Estado. Em 2018 foram produzidos 70 mil e 600 RGs, e entre janeiro e setembro deste ano o número alcançou 110 mil e 900, um aumento de 40 mil e 300 emissões.

O crescimento no uso desse serviço, que foi implantando em 2017, traz vários benefícios à população, segundo o delegado Marcus Michelotto, Diretor do Instituto de Identificação do Paraná. Ele destacou que o cidadão não precisa sair de casa e nem enfrentar filas para pedir a segunda via, precisando apenas fazer a retirada do documento.

Outro ponto positivo do serviço, segundo Michelotto, é a liberação de agenda nos postos do Instituto de Identificação do Paraná para os usuários que buscam fazer primeiras vias do RG, já que obrigatoriamente ele precisa passar por atendimento pessoalmente. Segundo ele, o número é crescente em todo o Estado e as pessoas estão percebendo que não é necessário mais passar pelo atendimento pessoal, poupando tempo no dia a dia.

O delegado ainda destaca que o próprio sistema da segunda via rápida do RG, desenvolvido pela Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, informa ao usuário se ele tem condições de solicitar virtualmente o documento. Basta acessar o site institutodeidentificacao.pr.gov.br.

O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quando pelo navegador do aparelho celular conectado à internet. A entrega do documento é feita por autenticação biométrica, do próprio cidadão, no posto de identificação, garantindo a segurança do processo. A segunda via do RG custa 30 reais e 47 centavos.

Com informações:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 30 de outubro

Paraná tem a menor taxa de recusa para doação de órgãos, aponta ranking nacional

Cobra News (User)

Agências do Trabalhador empregam 40 mil pessoas no Paraná durante a pandemia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais