O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil emite alerta de chuvas com risco de raios e granizo para a região Norte do Paraná

A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta de aviso de chuvas intensas, com risco de ocorrência de raios, vendavais e granizo para a região Norte do Estado. O alerta foi enviado via SMS aos celulares cadastrados por volta das 11h10 desta quinta-feira (19) e tem vigência de 6 horas.

Segundo Reinaldo Olmar Kneib, meteorologista do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o dia começou “com a atuação de várias áreas de instabilidade. Associadas as chuvas há incidência de muitas descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas. O deslocamento preferencial das chuvas é de oeste para leste sobre o Estado.”

Os alertas da Defesa Civil são enviados a toda população, gratuitamente, auxiliando na prevenção de maiores consequências. Para receber os avisos, basta enviar por mensagem de celular para o número 40199, o CEP do local de residência.

 

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motociclista morre em grave acidente na PR-445

Servidores de Arapongas iniciam devolução do Auxílio Emergencial

Homem sofre ferimentos após colidir carro na traseira de caminhão na PR-445

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais