O Portal do Norte do Paraná
Brasil

WhatsApp deixa de funcionar em celulares mais antigos a partir de segunda (1º)

O WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones mais antigos a partir desta segunda-feira (1º).

Em seu site, a empresa diz que “não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. Ou seja, fica disponível apenas para telefones com Android 4.1 e mais recentes.

Em iPhones, o aplicativo passa a ser compatível somente com o iOS 10 ou mais recentes. É possível continuar usando o app também em alguns modelos com o sistema operacional KaiOS 2.5.1.

A companhia diz que não há um número exato de pessoas que deixarão de ter a ferramenta no celular, mas estima que o “impacto será pequeno”.

No início de setembro, a empresa já havia liberado uma lista de 40 modelos de celulares que deixarão de ter acesso ao serviço de mensagens.

A justificativa do WhatsApp é que, por terem sistemas ultrapassados, esses aparelhos não podem receber atualizações necessárias para que o aplicativo funcione normalmente e com segurança.

Via:CNN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe

Cobra News (User)

Mega-Sena pode pagar R$ 107 milhões nesta quarta-feira

Crianças de até 5 anos morrem mais de dengue, revela pesquisa

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais