O Portal do Norte do Paraná
Região

Vestibular 2021 da UEL terá adaptações no formato devido à pandemia de covid-19

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) finaliza uma proposta de alteração do calendário e do formato do Vestibular 2021 em virtude da crise de saúde provocada pelo Coronavírus, que exige precaução em eventos que possam provocar aglomeração de pessoas.

A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no próximo mês prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do próximo ano.

As provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. As inscrições deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do Vestibular. A Coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, indica que este anúncio, antes mesmo da definição de uma data, busca tranquilizar os candidatos sobre a realização do Vestibular, para que possam adequar a agenda.

Segundo a professora, o modelo que está sendo preparado mantém a definição pedagógica de buscar um aluno crítico e com capacidade de interpretação. “Vamos garantir toda a condição para o estudante demonstrar seu conteúdo. O mais importante é realizar o processo de seleção com o máximo de segurança possível”, reforça Sandra.

Até a reunião do Cepe, que deverá ser agendada em junho, a equipe da Cops deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas. Segundo ela, estas definições dependem de fatores externos como as provas do Enem, a realização das Eleições Municipais, marcada para os dias 4 e 25 de outubro. Lideranças políticas debatem a possibilidade de adiar o calendário, em virtude também da crise de saúde provocada pelo Coronavírus.

Números

No ano passado o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. As provas foram realizadas no dia 20 de outubro (1ª Fase) e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

Via Agência UEL

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Feriado Municipal: Comércio de rua de Londrina abre nesta sexta-feira (24)

Após estragos causados pela chuva, moradores de Cambé precisam de ajuda

Cobra News (User)

Chuva e vento forte causam estragos na região na tarde deste domingo (15)

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais