O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Verão tem início às 12h59 desta terça-feira e vai ser seco e quente

O verão começa às 12h59 desta terça-feira (21) e termina no dia 20 de março de 2022, às 12h33.  O fenômeno climático La Niña permanece ativo com intensidade moderada, perdendo força apenas no final da estação.

O resfriamento da temperatura da superfície das águas altera os padrões climáticos globais. “Estão previstos dias consecutivos de tempo seco e temperaturas elevadas, ocasionando períodos de desconforto térmico”, afirma o meteorologista do Simepar, Marco Jusevicius.

Típicas do verão paranaense, as tempestades isoladas e/ou em aglomerados de nuvens só poderão ser previstas em curto ou curtíssimo prazo. A temperatura média do ar deve ficar de próxima à média climatológica a ligeiramente acima da normalidade. Já a ocorrência de chuvas ficará entre abaixo e próxima à média climatológica em todas as regiões, com distribuição irregular no tempo e no espaço, como já vem ocorrendo nos últimos meses.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Fila de espera por leito de Covid-19 fica abaixo de 400 pessoas pela 1ª vez desde ‘pico’ no Paraná

Prazo de matrículas em escolas da rede estadual é prorrogado para 17 de novembro

Cobra News (User)

Informe semanal da dengue registra 24 novos casos no Estado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais