O Portal do Norte do Paraná
Região

Verão começa com calor em Rolândia nesta segunda (21)

Às 7h02 desta segunda-feira (21) começou a estação do verão no Hemisfério Sul. Segundo Paulo Ricardo Bardou Barbieri, meteorologista do Simepar, a estação começa com tempo instável no Paraná.

Em Rolândia, o verão começou com os termômetros marcando 26° e a máxima pode chegar a 32°. Há uma probabilidade de ocorrência de chuva de 80%, com precipitação acumulada de 12.0 mm. Para terça-feira (22), a previsão mostra que pode chover 3 mm.

As temperaturas na semana do Natal seguem altas – as máximas previstas são de 29° para esta terça, 30° para quarta (23) e quinta (24) e 32° para o feriado de Natal, na sexta (25).

Chuvas

De acordo com o meteorologista do Simepar, este início de manhã, áreas de instabilidades com chuvas e descargas elétricas avançam do Paraguai e Mato Grosso do Sul em direção as regiões paranaenses. No início da manhã foram registradas chuvas nas regiões sudoeste, oeste e noroeste do estado. A imagem dos radares do Simepar mostra as áreas de chuvas chegando ao estado.

A ocorrência de chuvas ficará entre ligeiramente abaixo e próxima à média climatológica em todas as regiões, mantendo-se a distribuição espacial e temporal irregular verificada nos últimos meses. São previstos vários dias consecutivos de tempo seco e muito quente. Historicamente, o verão é a estação mais chuvosa no Paraná. Em todas as regiões são comuns as chuvas intensas, pontuais, de curta duração e com muitos raios, geralmente acompanhadas de vendavais e granizo.

Informações: Simepar e AEN

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde confirma mais dois casos de Covid-19 em Rolândia

Prefeito de Rolândia e vice têm contas de campanha aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral

Cobra News (User)

Londrina começa o ano com 659 novos postos de trabalho

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais