O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vacinas da Janssen chegam ao Paraná nesta quinta-feira no Paraná

O Ministério da Saúde confirmou na noite desta quarta-feira (23) que as vacinas da Janssen, divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, também chegarão ao Paraná nesta quinta-feira (24). Serão 91.250 imunizantes, cuja eficácia é garantida em dose única.

Elas estarão no mesmo avião que trará as 211.200 doses da CoronaVac/Butantan. O voo AD-4830 deve chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h45. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

Pouco antes, às 13h20, chega o voo com 136.890 doses da Pfizer/BioNTech.

As 439.340 novas vacinas fazem parte da 27ª pauta de distribuição do governo federal. Apenas o lote de CoronaVac/Butantan tem segundas doses. As demais serão destinadas para a continuidade da aplicação em grupos prioritários e na população em geral, conforme escalonamento de idades alcançado em cada um dos 399 municípios.

O primeiro lote dos imunizantes da Janssen deve ser destinado, no Paraná, para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviários e caminhoneiros.

Com informações:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná terá mais 82 colégios estaduais cívico-militares a partir de 2024

Cobra News (User)

Policiais se jogam no mar e salvam seis pessoas que estavam se afogando no Litoral

Fomento Paraná libera linha de crédito para caminhoneiros

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais