O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinas da Campanha Multivacinação serão aplicadas em escolas e CMEI’s de Rolândia

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Rolândia promove ações em escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI’s) dentro da Campanha Nacional Multivacinação. Nesta terça (6) e quinta-feira (8), equipes da saúde estarão na Escola Municipal Doutor Vitório Franklin, no centro, para aplicar as vacinas.

O público-alvo são crianças e adolescentes, desde recém-nascidos até os 15 anos. Não é necessário agendar um horário e os responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação do paciente. A ação é promovida em parceria com o Rotary Club e será das 9h às 18h, sem pausa para o almoço.

Próximas ações

Nos dias 13 e 15 de outubro, as vacinas serão aplicadas na escola Sebastião Feltrin, na rua Tapajós, 540, na Vila Oliveira.

Nos dias 20 e 22 de outubro a ação será na Escola Municipal São Fernando, na rua Francisco Ramos Pereira, 455.

No Parigot de Souza também haverá a aplicação de vacinas, nos dias 27 e 29, no CMEI Marly do Nascimento Santos, na rua Crisântemos, 449.

Prevenção

A Campanha Nacional de Multivacinação oferta vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, como BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente,  que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10 , contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C e ACWY, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; vacina HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda a vacina contra a febre amarela.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

STF julga dois do Paraná por atos golpistas; veja quem eles são e o que fizeram

Cobra News (User)

Moradores do Parque Maristela protestam por falta de infraestrutura

UEL é a 5ª melhor universidade estadual do país, segundo Ranking Universitário da Folha

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais