O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinas contra a gripe podem ser agendadas em Cambé e Londrina

As vacinas contra a gripe podem ser agendadas em Cambé e Londrina. Os agendamentos são para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) por conta da pandemia do coronavírus.

A vacina da gripe oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente e protege contra o H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha está prevista para encerrar no dia 5 de junho.

Cambé

Segundo a Secretaria de Saúde de Cambé, estão disponíveis 28 mil doses de vacina para professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos e, também, às pessoas do grupo de risco: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; mães no pós-parto – até 45 dias – e pessoas com deficiência física e intelectual.

Ainda de acordo com a Secretaria, 23.930 pessoas já foram vacinadas nas outras etapas da campanha. O agendamento é feito pelo telefone das unidades que ofertam a imunização:

Ana Rosa – 3174-0228

Cambé 2 – 3174-0244

Centro – 3174-0474

Guarani – 3174-0233

Jardim Cristal – 3174-0230

Novo Bandeirantes – 3174-0477

Santo Amaro – 3174-0232

São Paulo – 3174-0240

Silvino – 3174-0234

Londrina

Em Londrina as vacinas serão aplicadas em uma ação no próximo sábado (23), das 8h às 14h, mediante agendamento prévio. A agenda virtual desta semana está disponível no portal da Prefeitura de Londrina, na página principal.

Estão abertas mais de sete mil vagas e o procedimento pode ser feito por qualquer pessoa que se enquadre no público-alvo desta etapa da campanha, enquanto houver vagas.

Dessa vez, as atividades irão ocorrer em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana, mais o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi (Super Creche), na região central, e no posto de vacinação do Guanabarinha, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Nesta ação, continuam sendo atendidos os mesmos grupos que já estavam sendo vacinados nas últimas edições aos sábados. Podem participar pessoas acima de 60 anos, adultos de 55 a 59 anos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, professores das escolas públicas e privadas. Também têm direito a receber a vacina crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, além de indígenas.

Nas UBS’s serão vacinadas exclusivamente crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Além do comprovante de agendamento, é necessário levar documento de identidade com foto e carteira de vacinação.

Em Londrina, mais de 117 mil pessoas já foram imunizadas desde o início da campanha em março.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Festa do ovo e do abacate acontece movimenta Arapongas neste fim de semana

Cobra News (User)

Londrinenses reclamam sobre falta de estrutura no Pronto Atendimento Infantil

Briga entre a concessionária de pedágio e agricultora contínua na cidade de Jataizinho

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais