O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira no Paraná

Nesta terça-feira (30) termina o prazo para vacinação contra a gripe na rede pública de saúde do Paraná. Este já é um período de prorrogação, e não deve acontecer novo aumento no prazo. O objetivo da Secretaria de Estado da Saude é garantir a taxa de cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias após o parto – e adultos de 55 a 59 anos.

A chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, Vera Rita da Maia, lembrou que a ampla vacinação contra a gripe também auxilia no mapeamento do coronavírus.

“A vacina protege contra a Influenza, os casos graves, as complicações e, principalmente, os óbitos. Ela não protege contra o coronavírus, porém ajuda a fazer o diagnóstico do covid e diminui a procura das unidades de saúde e dos hospitais, das UPAS, por contra dos casos graves de Influenza.”

O público estabelecido para a campanha nas suas três fases abrange pessoas com idade igual e acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Informações da AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após 54 anos em Londrina, Restaurante Rodeio fecha as portas

Cobra News (User)

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a filha era a vitima fatal

Cobra News (User)

Após reunião com Lula, deputado diz que presidente quer priorizar manutenção das estradas do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais