O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacina covid: Doses destinadas a idosos de 86 anos ou mais esgotaram em Rolândia

As doses da vacina contra a covid-19 destinadas aos idosos de 86 anos ou mais esgotaram em Rolândia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo foi a grande procura pela primeira dose do imunizante. Nesta quinta-feira (18) foi o primeiro dia programado pela pasta para atender aos pacientes desta faixa etária que haviam se cadastrado no site da prefeitura.

A vacinação para esse público se estenderia até a próxima quarta-feira (24). No entanto, de acordo com a Secretaria de Saúde, não há previsão para a chegada de mais doses da vacina contra a covid-19 para aumentar a cobertura.

Doses aplicadas

Nesta quinta (18) foram aplicadas 132 doses. O vacinômetro agora registra 1.429 pessoas imunizadas – entre idosos com 86 anos ou mais e profissionais que atuam na área de saúde.

A Secretaria de Saúde informou que há 40 doses restantes que estão sendo aplicadas por equipes de saúde em idosos de 86 anos ou mais que se encontram acamados e, portanto, não puderam comparecer à sala de vacinação.

Cadastro

A coordenação da campanha orienta que mesmo com as doses esgotadas, os idosos desta faixa etária ainda não vacinados devem preencher o cadastro disponível no site da prefeitura, que pode ser acessado neste link.

Quem não tem acesso à internet pode procurar a Secretaria de Assistência Social ou alguma unidade do CRAS para solicitar o cadastro.

A Secretaria de Assistência Social atende das 11h às 17h, de segunda a sexta. Endereço: Avenida dos Expedicionários, 291 – 3º andar – Centro. Telefone: (43) 3906 1139.

Os CRAS do município atenderão para este fim das 9h às 16h.

CRAS VILA OLIVEIRA – rua Saguaragi, 515, telefone: 3255-2730.

CRAS JARDIM NOBRE – na rua Ivaí, s/n, no jardim Nobre – contato 3906-1097.

CRAS SAN FERNANDO – rua Francisco Ramos Pereira, s/n, no conjunto San Fernando e os contatos são 3906-1015 ou 3906-1089.

Com assessoria PMR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PF cumpre mandado contra suspeito de envolvimento em incêndio em caixa eletrônico e investiga golpe, em Londrina

Incêndio destrói casas no Centro Cultural Kaingang em Londrina

Rios de Rolândia recebem última aplicação de biolarvicida contra borrachudos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais