A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Vacina covid: Doses destinadas a idosos de 86 anos ou mais esgotaram em Rolândia

Vacina covid: Doses destinadas a idosos de 86 anos ou mais esgotaram em Rolândia

Publicado em: 19 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As doses da vacina contra a covid-19 destinadas aos idosos de 86 anos ou mais esgotaram em Rolândia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo foi a grande procura pela primeira dose do imunizante. Nesta quinta-feira (18) foi o primeiro dia programado pela pasta para atender aos pacientes desta faixa etária que haviam se cadastrado no site da prefeitura.

A vacinação para esse público se estenderia até a próxima quarta-feira (24). No entanto, de acordo com a Secretaria de Saúde, não há previsão para a chegada de mais doses da vacina contra a covid-19 para aumentar a cobertura.

Doses aplicadas

Nesta quinta (18) foram aplicadas 132 doses. O vacinômetro agora registra 1.429 pessoas imunizadas – entre idosos com 86 anos ou mais e profissionais que atuam na área de saúde.

A Secretaria de Saúde informou que há 40 doses restantes que estão sendo aplicadas por equipes de saúde em idosos de 86 anos ou mais que se encontram acamados e, portanto, não puderam comparecer à sala de vacinação.

Cadastro

A coordenação da campanha orienta que mesmo com as doses esgotadas, os idosos desta faixa etária ainda não vacinados devem preencher o cadastro disponível no site da prefeitura, que pode ser acessado neste link.

Quem não tem acesso à internet pode procurar a Secretaria de Assistência Social ou alguma unidade do CRAS para solicitar o cadastro.

A Secretaria de Assistência Social atende das 11h às 17h, de segunda a sexta. Endereço: Avenida dos Expedicionários, 291 – 3º andar – Centro. Telefone: (43) 3906 1139.

Os CRAS do município atenderão para este fim das 9h às 16h.

CRAS VILA OLIVEIRA – rua Saguaragi, 515, telefone: 3255-2730.

CRAS JARDIM NOBRE – na rua Ivaí, s/n, no jardim Nobre – contato 3906-1097.

CRAS SAN FERNANDO – rua Francisco Ramos Pereira, s/n, no conjunto San Fernando e os contatos são 3906-1015 ou 3906-1089.

Com assessoria PMR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.