A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UTI do Hospital Universitário de Londrina está superlotada

UTI do Hospital Universitário de Londrina está superlotada

Publicado em: 6 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina estão superlotados. É o que declarou a superintendente da unidade, Vivian Feijó, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05). Para tentar remediar a situação, a prefeitura pretende remanejar os pacientes do HU para outros hospitais.

Atualmente, 38 estão na UTI, sendo 11 com exames confirmados para Covid-19, 14 com suspeita e 13 que foram descartados. “Cada paciente tem em média 12 dias de permanência no leito de terapia intensiva, então, no mês, vamos rodar no máximo três pacientes por leito”, explicou Vivian.

A situação na enfermaria é mais tranquila, sendo que existem 76 leitos de retaguarda, são 19 internados com confirmação da doença, cinco com suspeita e outros cinco descartados. Apesar de receber doentes de 96 municípios, dos atendimentos realizadas, pelo menos 63% são moradores de Londrina. “Na atualização, nós temos 100% da nossa capacidade de leitos da Covid-19 já absorvidos”, afirmou.

É importante lembrar que o HU é referência no tratamento de covid-19 para Londrina e para as demais cidades da região norte do estado. Até agora, foram prestados 830 atendimentos por conta da pandemia desde o final de março. Nos últimos dias, um número significativo de pacientes que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará foi encaminhado ao HU. Além disso, foram absorvidas demandas de outras unidades da cidade que tiveram surto da doença, como Santa Casa e Hospital Evangélico.

Na semana passada, o município anunciou a contratação de 50 leitos de UTI no Hospital do Coração que serão utilizados neste momento. Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), apenas um paciente está internado nessas vagas e transferências serão realizadas nos próximos dias. “Vamos fazer um remanejamento, vamos utilizar os leitos do Hospital do Coração para que todos venham ter atendimento nos hospitais de Londrina, pode ter certeza, terão tudo do bom e do melhor na área de saúde. Esse é o nosso compromisso”.

Contratação de profissionais

A prefeitura anunciou ainda que vai contratar 44 novos profissionais para atuar no HU. São 35 técnicos de enfermagem e nove enfermeiros que estavam trabalhando no Pronto Atendimento da Dengue e foi desativado nesta quinta-feira (04). Com isso, serão disponibilizados 30 novos leitos no HU, sendo 20 de enfermaria e dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Informações: Tem Londrina

Foto: Divulgação/Agência UEL

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.