O Portal do Norte do Paraná
Região

“Uso da máscara continua”, afirma secretário Beto Preto

O secretário estadual de Saúde do Paraná Beto Preto, disse em entrevista nesta quarta-feira (01) que o uso das máscaras de proteção contra a Covid-19 será mantido no estado por tempo indeterminado, como precaução por conta da nova variante ômicrom. No entanto, ele reforçou que os efeitos da nova cepa estão sendo investigados e não há motivos para pânico.

“Estamos investigando os efeitos desta nova variante e por enquanto, não mudam as restrições, os cuidados continuam. A informação mais importante que precisamos ter agora é se as vacinas que já utilizamos são eficientes contra essa variante. Já passamos por isso com a Delta e com a cepa P1, e repito que não há motivos para pânico”, garantiu o secretário.

O secretário disse ainda que a previsão de começar a retirar a obrigatoriedade da máscara no Paraná a partir do dia 15 de dezembro, está suspensa por enquanto.

“Em caráter preventivo, a máscara continua por um tempo ainda. Havíamos pensado em iniciar o desmame da máscara a partir de 15 de dezembro, mas vamos deixar para depois. Nosso foco agora é a vacinação, é incentivar a população paranaense a completar o esquema vacinal, por isso, faço aqui um apelo a todos os paranaenses para que se vacinem”, disse Beto Preto.

Doses de reforço

Em relação ao esquema vacinal de reforço, o secretário explicou que o público vacinado com dose única da Janssem, poderá receber uma segunda dose em breve, já que o Ministério da Saúde sinalizou o envio de doses para os próximos dias.

“Recebemos do Ministério da Saúde a informação da chegada de mais doses da Janssem para a dose de reforço. No entanto, fomos informados através de nota técnica do MS que a vacina da Pfizer também poderá ser utilizada como reforço nesse caso”, finalizou o secretário.

Postagens relacionadas

Lar de idosos em Bela Vista do Paraíso tem surto de Covid-19, cerca de 20 idosos foram contaminados

Família de Londrina morre em acidente na BR-376

Decreto permite que idosos frequentem academias em horários diferenciados em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais