O Portal do Norte do Paraná
Região

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para vestibular 2022, nesta segunda-feira

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, abre na segunda-feira (20), a partir das 17h, as inscrições para o vestibular 2022.

Esta edição será realizada, excepcionalmente, em fase única, no dia 6 de março, com salas de provas distribuídas em escolas e faculdades em Londrina. Serão ofertadas 3.125 vagas em 52 cursos de graduação presenciais.

As inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) até as 23h59min do dia 3 de novembro.

Das 3.125 vagas, 2.509 são ofertadas para ingresso pelo vestibular. As outras 616 vagas são disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

A primeira convocação dos aprovados no vestibular 2022 será divulgada em 19 de abril, ao meio-dia. As aulas do ano letivo 2022 terão início em agosto do próximo ano.

Segundo a professora Sandra Garcia, coordenadora da Cops, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu em julho seguir o modelo adotado no último concurso, realizado em 30 de maio deste ano.

A prova será aplicada em um único dia, dividida em duas partes, sendo a primeira com 36 questões objetivas sobre conhecimentos gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 testes de língua portuguesa e literatura em língua portuguesa e quatro de língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês).

A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.

A expectativa é de mais de 27 mil inscritos, mesmo número de candidatos registrados este ano.

UEL

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em residência em Bela Vista do Paraíso

Motociclista morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369

Inscrições para o 1º Concurso de Presépios Natalinos de Rolândia são prorrogadas até o dia 10

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais