O Portal do Norte do Paraná
Região

Unidades do Sesi serão fechadas em Londrina, Cambé, Arapongas e outras cidades do PR

Tido como um ensino de alto nível a preço acessível, o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai diminuir em 20% o número de vagas no Paraná a partir de 2021. A confirmação da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), que disse, por meio de nota oficial, que a retração na oferta “leva em conta o cenário atual e desafios do momento, considerando a viabilidade da oferta, o mercado local, a análise das necessidades da comunidade e da indústria paranaense”.

No Paraná, o Colégio Sesi tem 43 unidades que atendem cerca de 10,7 mil alunos, mas, para 2021, serão ofertadas cerca de 8,6 mil matrículas. Entretanto, a reportagem apurou que devem ser fechadas 30 unidades em todo o Paraná, incluindo cidades como Londrina, Maringá, Arapongas, Cambé, Bandeirantes e Ponta Grossa.

Questionada, a assessoria de imprensa da Fiep não confirmou o número, mas também não contestou a informação. A entidade também não atendeu ao pedido da FOLHA para informar quais cidades teriam unidades fechadas.

A federação garante que os alunos matriculados em 2020 serão atendidos até o fim do ano. Entretanto, uma fonte disse à reportagem que o foco da direção da Fiep no Paraná é o ensino bilíngue internacional – estas unidades devem ser menos afetadas com o fechamento de vagas.

Informações: Bonde News/Grupo Folha

Foto: Reprodução/Sesi

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caminhada pela paz no trânsito marca início do Maio Amarelo em Londrina

Carro é consumido pelo fogo na PR-445 entre Londrina e Tamarana

Morre nesta manhã a cachorrinha que sofreu marteladas de casal em Cambé

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais