A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Unidades do Sesi serão fechadas em Londrina, Cambé, Arapongas e outras cidades do PR

Unidades do Sesi serão fechadas em Londrina, Cambé, Arapongas e outras cidades do PR

Publicado em: 13 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Tido como um ensino de alto nível a preço acessível, o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai diminuir em 20% o número de vagas no Paraná a partir de 2021. A confirmação da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), que disse, por meio de nota oficial, que a retração na oferta “leva em conta o cenário atual e desafios do momento, considerando a viabilidade da oferta, o mercado local, a análise das necessidades da comunidade e da indústria paranaense”.

No Paraná, o Colégio Sesi tem 43 unidades que atendem cerca de 10,7 mil alunos, mas, para 2021, serão ofertadas cerca de 8,6 mil matrículas. Entretanto, a reportagem apurou que devem ser fechadas 30 unidades em todo o Paraná, incluindo cidades como Londrina, Maringá, Arapongas, Cambé, Bandeirantes e Ponta Grossa.

Questionada, a assessoria de imprensa da Fiep não confirmou o número, mas também não contestou a informação. A entidade também não atendeu ao pedido da FOLHA para informar quais cidades teriam unidades fechadas.

A federação garante que os alunos matriculados em 2020 serão atendidos até o fim do ano. Entretanto, uma fonte disse à reportagem que o foco da direção da Fiep no Paraná é o ensino bilíngue internacional – estas unidades devem ser menos afetadas com o fechamento de vagas.

Informações: Bonde News/Grupo Folha

Foto: Reprodução/Sesi

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.