O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Um em cada cinco paranaenses com idade acima de 18 anos está imunizado contra a Covid-19

Um em cada cinco paranaenses com idade superior a 18 anos está imunizado contra a Covid-19. A marca de 20% da população vacinável que recebeu a dosagem única ou as duas doses do medicamento foi alcançada nesta quinta-feira (15).

De acordo com o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), 1.746.297 de um total de 8.720.953 pessoas já completaram o ciclo vacinal no Paraná – o Ministério da Saúde ainda está finalizando os estudos para inclusão de crianças e jovens no Programa Nacional de Imunização (PNI).

“É um avanço importante e significativo, que desencadeia na melhoria de outros indicadores, como a queda no número de mortes, infectados, na taxa de transmissão e também na ocupação das UTIs”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “A vacina salva vidas e vai fazer com que a normalidade seja retomada. Lembrando que vacina boa é vacina no braço dos paranaenses”.

Ele lembrou que na quarta-feira (14) o Paraná também ultrapassou a marca de 60% do público vacinável com passagem em algum posto de saúde, o que aproxima o Paraná da marca de 80% projetada para agosto nesse indicador.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que os municípios que mais avançaram na imunização por completo, em números absolutos, são: Curitiba, com 303.844 pessoas, Londrina (102.078), Maringá (83.250), Cascavel (58.212) e Ponta Grossa (46.022).

Via:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

MPE avisa a candidatos em campanha que falha na prevenção à covid pode ser crime

Padrasto de bebê encontrado morto é espancado na cadeia de Campo Mourão

Em Londrina, filhotes morrem afogados em suposto canil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais