A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UEL retoma calendário de graduação com atividades não presenciais nesta segunda

UEL retoma calendário de graduação com atividades não presenciais nesta segunda

Publicado em: 29 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) retoma o calendário acadêmico e as atividades de graduação, por meio de ensino remoto emergencial, a partir desta segunda-feira (29), com um prazo flexível para implantação por parte dos colegiados de cursos.

A retomada foi aprovada na última quarta-feira (24) em reunião virtual de membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), acompanhada por cerca de 250 professores, estudantes e servidores. As aulas estavam suspensas desde 17 de março, por força de Ato Executivo da Reitoria, por conta da evolução dos casos da Covid-19.

Na prática, os conselheiros aprovaram uma proposta elaborada pela Câmara de Graduação da UEL, que prevê um planejamento para o retorno das atividades, com intuito de garantir qualidade de ensino; inclusão social e segurança sanitária. De acordo com o texto aprovado nesta quarta-feira, o retorno se dará em três fases.

Numa primeira etapa as atividades serão predominantemente não presenciais para todos os cursos e séries que tiverem condições de iniciarem os trabalhos. A fase dois prevê uma retomada gradual e escalonada com atividades presenciais, associadas às não presenciais, sem data ainda definida para início. A terceira e última fase prevê o retorno ampliado das atividades presenciais.

Além das normas que preveem o retorno seguro das atividades em etapas, os conselheiros também aprovaram o novo calendário acadêmico da graduação. Dessa forma, o ano letivo terá 276 dias e não 200, conforme estão previstos nos calendários regulares. O objetivo é conceder um prazo ampliado para que colegiados, e departamentos e centros possam se adequar ao trabalho remoto, possibilitando acesso para 100% dos estudantes.

O primeiro semestre letivo inicia a partir de 29 de junho e termina em 18 de dezembro. O segundo semestre será retomado em 18 de janeiro de 2021 e será concluído em 25 de junho do próximo ano.

Com informações da AEN

Foto: Divulgação

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.