O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL retoma calendário de graduação com atividades não presenciais nesta segunda

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) retoma o calendário acadêmico e as atividades de graduação, por meio de ensino remoto emergencial, a partir desta segunda-feira (29), com um prazo flexível para implantação por parte dos colegiados de cursos.

A retomada foi aprovada na última quarta-feira (24) em reunião virtual de membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), acompanhada por cerca de 250 professores, estudantes e servidores. As aulas estavam suspensas desde 17 de março, por força de Ato Executivo da Reitoria, por conta da evolução dos casos da Covid-19.

Na prática, os conselheiros aprovaram uma proposta elaborada pela Câmara de Graduação da UEL, que prevê um planejamento para o retorno das atividades, com intuito de garantir qualidade de ensino; inclusão social e segurança sanitária. De acordo com o texto aprovado nesta quarta-feira, o retorno se dará em três fases.

Numa primeira etapa as atividades serão predominantemente não presenciais para todos os cursos e séries que tiverem condições de iniciarem os trabalhos. A fase dois prevê uma retomada gradual e escalonada com atividades presenciais, associadas às não presenciais, sem data ainda definida para início. A terceira e última fase prevê o retorno ampliado das atividades presenciais.

Além das normas que preveem o retorno seguro das atividades em etapas, os conselheiros também aprovaram o novo calendário acadêmico da graduação. Dessa forma, o ano letivo terá 276 dias e não 200, conforme estão previstos nos calendários regulares. O objetivo é conceder um prazo ampliado para que colegiados, e departamentos e centros possam se adequar ao trabalho remoto, possibilitando acesso para 100% dos estudantes.

O primeiro semestre letivo inicia a partir de 29 de junho e termina em 18 de dezembro. O segundo semestre será retomado em 18 de janeiro de 2021 e será concluído em 25 de junho do próximo ano.

Com informações da AEN

Foto: Divulgação

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Criança com síndrome de Down é impedida de brincar sozinha em piscina de bolinhas em shopping de Londrina

Cobra News (User)

Transporte intermunicipal entre Londrina, Cambé e Ibiporã manterá tabela de horários pré-pandemia

Cobra News (User)

Com aulas remotas e adequações, Educação detalha retomada do colégio de Santa Mariana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais