O Portal do Norte do Paraná
Paraná

UEL prorroga até dia 22 de novembro as inscrições para o Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), prorrogou as inscrições para o Vestibular 2022 até 22 de novembro como forma de facilitar o pagamento do valor da taxa, já que muitas famílias de vestibulandos têm previsão de recebimento a partir do quinto dia útil do mês. Inicialmente o prazo terminaria no dia 3 de novembro. Com a prorrogação, candidatos terão mais 19 dias para fazer a inscrição, no site da Cops – Vestibular 2022/Inscrições.

A taxa custa R$ 140,00 e poderá ser quitada junto à rede bancária até 23 de novembro, dia posterior ao final do novo prazo. A Cops orienta que, para os candidatos que já fizeram a inscrição e não fizeram a quitação, será necessário imprimir novamente o boleto após o dia 3 de novembro para que seja gerado um outro com a nova data.

Como no concurso passado, a versão 2022 do Vestibular da UEL considera os protocolos sanitários e será realizado em fase única, marcada para 6 de março do ano que vem. São oferecidas 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.

A prova será dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.

ANO LETIVO – Os candidatos aprovados no vestibular de março iniciam o ano letivo a partir de agosto de 2022. A UEL definiu que as atividades presenciais serão retomadas integralmente a partir de 24 de janeiro, quando os mais de 13 mil estudantes de graduação iniciam o segundo semestre de 2021.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Informe da dengue registra mais 1.678 casos da doença no Paraná

Após aumento de ocorrências, Saúde alerta para cuidados com animais peçonhentos

Cobra News (User)

Família pede ajuda para encontrar adolescente com filho de um ano

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais