O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL divulga resultado do Vestibular 2020 nesta segunda-feira

O resultado da 2ª fase do Vestibular 2020 da UEL sai nesta segunda-feira (13), ao meio dia. O edital dos classificados na 1ª convocação será disponibilizado no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Os candidatos poderão consultar a lista completa AQUI. Mais de oito mil candidatos fizeram as provas da 2ª fase no mês de dezembro, em Londrina, Curitiba e Cascavel.

Os classificados em 1ª convocação terão até as 23h59min do dia 16 de janeiro para efetivar a pré-matrícula somente no Portal do Estudante – endereço Portal do Estudante. Já o prazo para postagem à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da documentação de matrícula termina dia 17. A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato, na página 23 – CONFIRA.

Boletim – A Cops também divulga na segunda-feira, dia 13, às 18 horas, o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). O documento traz informações como pontuação do candidato, classificação ou eliminação dele dentro do curso escolhido.

Já a publicação do edital dos classificados em 2ª convocação sai em 21 de janeiro, ao meio dia, também no site da COPS.

Provas

A 2ª Fase teve três dias de provas. No dia 1º de dezembro foram aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação. No dia 2 de dezembro, os candidatos fizeram as provas de Conhecimentos Específicos, composta por 12 questões discursivas, que foram distribuídas entre três disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O último dia de provas (3 de dezembro) ficou reservado para aplicação das Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Vagas

São ofertadas este ano pela UEL o total de 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL oferta os novos cursos de Biotecnologia e Nutrição.

Informações e foto da Agência UEL

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

REVOLTANTE: Mulher agride bebê e é detida pela polícia em Santo Antônio da Platina

Cobra News (User)

Mais de 60 cabeças de gado são furtadas de fazenda em Centenário do Sul

Cobra News (User)

Para prefeito de Ibiporã, decreto estadual sobre comércio foi muito abrangente

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais