A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UEL divulga resultado do Vestibular 2020 nesta segunda-feira

UEL divulga resultado do Vestibular 2020 nesta segunda-feira

Publicado em: 13 jan 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O resultado da 2ª fase do Vestibular 2020 da UEL sai nesta segunda-feira (13), ao meio dia. O edital dos classificados na 1ª convocação será disponibilizado no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Os candidatos poderão consultar a lista completa AQUI. Mais de oito mil candidatos fizeram as provas da 2ª fase no mês de dezembro, em Londrina, Curitiba e Cascavel.

Os classificados em 1ª convocação terão até as 23h59min do dia 16 de janeiro para efetivar a pré-matrícula somente no Portal do Estudante – endereço Portal do Estudante. Já o prazo para postagem à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da documentação de matrícula termina dia 17. A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato, na página 23 – CONFIRA.

Boletim – A Cops também divulga na segunda-feira, dia 13, às 18 horas, o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). O documento traz informações como pontuação do candidato, classificação ou eliminação dele dentro do curso escolhido.

Já a publicação do edital dos classificados em 2ª convocação sai em 21 de janeiro, ao meio dia, também no site da COPS.

Provas

A 2ª Fase teve três dias de provas. No dia 1º de dezembro foram aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação. No dia 2 de dezembro, os candidatos fizeram as provas de Conhecimentos Específicos, composta por 12 questões discursivas, que foram distribuídas entre três disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O último dia de provas (3 de dezembro) ficou reservado para aplicação das Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Vagas

São ofertadas este ano pela UEL o total de 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL oferta os novos cursos de Biotecnologia e Nutrição.

Informações e foto da Agência UEL

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.