O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL divulga manual do candidato para o vestibular 2023

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) disponibilizou aos estudantes o manual do candidato do vestibular 2023, exclusivamente na versão online. O material traz todas as informações do processo de seleção, que abre inscrições dia 25 de agosto, por meio do site da Cops.

Com 87 páginas, os candidatos podem encontrar de forma didática e fácil, desde o quadro de vagas até o funcionamento do Sistema de Cotas, programa das disciplinas, aplicação das provas, classificação, convocações, matrículas e ainda as resoluções que estabelecem as regras do Vestibular.

De acordo com a coordenadora da Cops, Sandra Garcia, a recomendação é para que os candidatos leiam atentamente o documento para que possam ter uma dimensão exata do sistema de prova e sua aplicação. Ela recorda que o Vestibular volta a ser duas fases, após duas edições em formato extraordinário devido à pandemia de covid-19. Por isso, há mais informações para serem observadas sobre o processo seletivo.

Pelo Vestibular, a UEL oferece 2.541 vagas em 52 cursos de graduação. Outras 559 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.100 vagas para ingresso no próximo ano.

Cadastro e inscrição

As inscrições do vestibular 2023 poderão ser feitas de 25 de agosto a 10 de outubro, exclusivamente no site da Cops. Para acessar o formulário de inscrição, os candidatos devem se cadastrar previamente, com login e senha. A medida, adotada desde o ano passado, segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e visa proteger as informações e dados pessoais dos vestibulandos.

Feito este procedimento, os candidatos devem preencher o formulário online de inscrição e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa de R$ 167,00. A confirmação da inscrição é após o pagamento, com exceção dos candidatos que conseguiram isenção da taxa.

Provas

Com o retorno das provas em duas etapas, a UEL aplica a 1ª fase no dia 5 de março de 2023. Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, que será de 2 a 4 de abril. O resultado final do vestibular 2023 sai em 4 de maio, no site da Cops, data em que será divulgada a lista da 1ª convocação.

 

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Moradores da zona norte protestam por melhorias e segurança no trânsito

Após nove horas de sessão, Câmara de Arapongas cassa mandato do vereador Pastor do Mercado

Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais